Como a COVID-19 mudou o futebol no mundo

Você se lembra daquela época em que íamos para o estádio lotado, todos amontados na arquibancada, pulando, gritando, torcendo e, quando um gol acontecia, todo mundo explodia? Você abraçava alguém que nunca viu na vida e comemorava como se não houvesse amanhã.

Pois é. Até parece que estamos falando de décadas passadas, mas isso acontecia até fevereiro de 2020, antes de uma pandemia mundial começar. Sim, nós sabemos que tudo está se normalizando, os jogos já voltaram a acontecer com as torcidas acompanhando (com restrições de público e distanciamento social). Porém, ao imaginarmos essa cena mencionada no início, sentimos uma saudade e nos perguntamos: quando isso vai voltar a acontecer?

people 1284253 1280 - Como a COVID-19 mudou o futebol no mundo

Tudo muda, nada é eterno

Assim como praticamente tudo, o futebol passou por grandes mudanças e, provavelmente, algumas delas serão permanentes. Não estamos falando dos estádios vazios e do distanciamento social, não se preocupe! A forma como assistimos e torcemos foi totalmente modificada, os times tiveram que se adaptar para encontrar uma maneira de vender ingressos para o público de forma online, criando assim um “estádio virtual”.

O próprio Flamengo está elaborando uma forma de vender ingressos para torcedores que queiram acompanhar o jogo como se estivessem no estádio. Alguns dizem que a mágica não é a mesma, mas tudo não será mais o mesmo, porém, a tecnologia está aí para nos ajudar a manter a sensação de estarmos no estádio.

A transmissão das partidas através de plataformas, como Facebook e YouTube, também se mostrou uma ótima forma de alcançar mais público e ganhar uma renda extra através de patrocínios. Só o futuro sabe como será o futebol agora. Porém, podemos prever que ambas as opções estarão disponíveis. Caso você queira assistir o jogo no estádio, tudo bem! E caso você queria assistir online, com várias câmeras e estatísticas ao vivo, isso também será possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *