Camaro Experience - Vitória-ES PDF Imprimir E-mail
Eventos - Outros

Camaro Experience Vitória

Por Rodrigo Dellatorre

No dia 27 de agosto de 2011, aconteceu no Espírito Santo o primeiro Camaro Experience. Evento inédito em todo Brasil, nasceu de uma parceria entre o Grupo Líder por meio das Concessionárias CVC e Nova Vitória e da GM do Brasil.

O evento foi voltado para os proprietários dos veículos Camaros, possíveis proprietários, amantes do automobilismo e convidados. A rede de concessionária disponibilizou duas unidades (branca com faixas pretas e uma unidade vermelha). A bordo dos veículos estavam pilotos profissionais que passavam todas as dicas aos proprietários dos veículos e pilotavam os carros pertencentes ao Grupo Líder, fazendo a festa dos convidados que ocupavam o carona. Representando o Estado do Espírito Santo, o piloto Rodrigo Marcheschi, ex-piloto de testes da BMW, Campeão de Formula Ford na Inglaterra, entre outros títulos. A bordo do outro Camaro, Tuka Rocha, ex-companheiro de equipe de Ricardo Zonta na World Series by Nissan, atualmente como piloto da Stock Car Brasil, onde recentemente sofreu um acidente cinematográfico, onde seu carro de competição pegou fogo, tendo o piloto se jogado do veículo em movimento para salvar sua vida.

Presente no evento nada mais do que 18 Chevrolet Camaro, sendo 2 Camaro V6 e o restante V8. Entre os veículos presentes uma versão V6 RS conversível, única unidade presente no Estado do Espírito Santo. A preferência pela cor vermelha foi notada no evento, seguida pela cor preta.

Os proprietários do Chevrolet Camaro eram ordenados para volta de apresentação no autódromo Mestre Álvaro, na Serra. Para evitar acidentes, os pilotos convidados davam 3 voltas de apresentação na pista ao comando dos veículos. Após as 3 voltas, os proprietários assumiam a direção das máquinas e os pilotos iam de carona passando as dicas sobre o circuito.

Todo o evento foi realizado dentro de total segurança e nenhum incidente foi presenciado.

A máquina realmente é fantástica, um carro com motor V8 6.2L de 406cv, com transmissão automática e opção de trocas de marchas atrás do volante. Na prática o carro tem um desempenho excelente apesar do elevado peso. Arranca bem, freia bem (freios Brembo), curva muito bem, aliando o controle de tração às rodas aro 20, tudo sem esquecer a segurança, garantida pelos 6 air bags. Sem dúvida um dos melhores esportivos de custo benefício vendidos no Brasil (R$185.000), aliado a grande rede de concessionárias espalhadas pelo país.

Deixamos desde já nosso agradecimento ao Grupo Líder, mais precisamente à Concessionária CVC, na pessoa da Paula Faria, que nos deus todo apoio e espaço para confecção dessa matéria. Agradecemos também ao proprietário do Camaro Prata com faixas pretas, Sandro, que deixou seu veículo à disposição do site para fotos e gravação de vídeos on board, e espantou à todos presentes com ronco do escapamento direto do seu Camaro, recebendo elogios dos dois pilotos profissionais.

Em breve os vídeos.
Confira as fotos: