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Arrancada 2014


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256 replies to this topic

#21 Ramon K

Ramon K

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Posted 27 de janeiro de 2014 às 21:12

É, pelo visto a DT-A vai pegar fogo, to doido pra ver o troço acontecer.



#22 FilipeOsama

FilipeOsama

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Posted 14 de fevereiro de 2014 às 15:25

O Pior é q a galera com os carros turbo de rua tipo o meu com miolo e caixas originais  que andam com 1kg de pressão .... se enquadraraum em categorias com maisores investimentos e outra... teraum que ser federados... aí é pika... podia rolar a Street como tinha antes... ou uma desafio... algo do tipo....



#23 Adriano Thosko

Adriano Thosko

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Posted 14 de fevereiro de 2014 às 18:46

Agora o prato principal!!!
Segue PRÉVIA do regulamento para os pilotos filiados.

DES-8
https://drive.google...dit?usp=sharing

DO
https://drive.google...dit?usp=sharing

DT-A
https://drive.google...dit?usp=sharing

DT-B
https://drive.google...dit?usp=sharing

DT-C
https://drive.google...dit?usp=sharing

FL
https://drive.google...dit?usp=sharing

ST
https://drive.google...dit?usp=sharing

TO
https://drive.google...dit?usp=sharing

Regras Gerais
https://drive.google...dit?usp=sharing

O Regulamento segue a base do Brasileiro. Ficamos no aguardo de opiniões.

 

Tirei do do site do Daytonaclub


Edited by Adriano Thosko, 14 de fevereiro de 2014 às 18:47.


#24 Daniel Ricas

Daniel Ricas

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Posted 14 de fevereiro de 2014 às 20:09

Se for pra usar as mesmas regras do brasileiro vai ficar dificil né...

 

A turbo-c por exemplo não vai ter nenhum carro:

 

e) É obrigatório o uso do módulo de ignição fabricado pelas empresas

"FuelTech”, “Injepro” ou "Pandoo". Estes módulos serão utilizados apenas para

controlar o ponto de ignição e corte de giros, sendo que estes deverão

obrigatoriamente conter a versão de software "DTC 2013", a qual será

apresentada na tela do módulo ao ligar a ignição, e que não possuem qualquer

tipo de "controle de tração" ou artifícios que auxiliem o piloto a ter uma largada

eletronicamente controlada.

 

l) Obrigatório o uso de Metanol puro como combustível com as especificações

técnicas descritas nas Regras Gerais.


E outro "pequeno" detalhe, prestem atenção:

 

Vitória - ES, 28 de Fevereiro de 2014.

 Conselho Técnico Desportivo

 Presidente FAEES



#25 Fusca Grind

Fusca Grind

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Posted 15 de fevereiro de 2014 às 13:10

O Pior é q a galera com os carros turbo de rua tipo o meu com miolo e caixas originais  que andam com 1kg de pressão .... se enquadraraum em categorias com maisores investimentos e outra... teraum que ser federados... aí é pika... podia rolar a Street como tinha antes... ou uma desafio... algo do tipo....

 

Sem dúvida!



#26 camaro9867

camaro9867

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Posted 15 de fevereiro de 2014 às 13:20

 

O Pior é q a galera com os carros turbo de rua tipo o meu com miolo e caixas originais  que andam com 1kg de pressão .... se enquadraraum em categorias com maisores investimentos e outra... teraum que ser federados... aí é pika... podia rolar a Street como tinha antes... ou uma desafio... algo do tipo....

 

Sem dúvida!

 

 

tem a strret turbo  e street aspirada

 

é outo regulamento



#27 camaro9867

camaro9867

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Posted 15 de fevereiro de 2014 às 13:31

 
street race
O Regulamento da SR sofreu alteração no item escapamento. 

SRA
https://drive.google...dit?usp=sharing

SRT
https://drive.google...dit?usp=sharing


#28 cabelorace

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Posted 15 de fevereiro de 2014 às 15:31

Na minha opinião,quem quer correr se enquadra e quem não quiser pula fora,ficar chorando isso ou aquilo é sinal que não querem km aqui,mas as pessoas que querem realmente o km aqui no estado vão se enquadrar no regulamento,pode ter certeza disso...



#29 Daniel Ricas

Daniel Ricas

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Posted 15 de fevereiro de 2014 às 21:20

Na minha opinião,quem quer correr se enquadra e quem não quiser pula fora,ficar chorando isso ou aquilo é sinal que não querem km aqui,mas as pessoas que querem realmente o km aqui no estado vão se enquadrar no regulamento,pode ter certeza disso...

 

Se você tem esse pensamento, legal! Porem, a realidade é muito diferente disso e só não vê isso quem não quer...

 

A categoria turbo-c sempre foi uma categoria de "entrada" aqui no estado, sempre teve carro carburado sem controle de ignição e até carro com injeção original, simplesmente "se adequa quem quer" é espantar todos esses pilotos.

 

O KM de arrancada é um evento que busca pilotos e os pilotos que são os principais "artistas" tem que ser convidados a avaliar e decidir se seguir o regulamento do brasileiro é a melhor opção, até o ano passado NUNCA foi assim...

 

Sempre participei da turbo-c com o carro carburado e nunca fui reclamar com organizador que tinha carro com MI correndo junto comigo, agora simplesmente exigir que um carro com 2e e apl ande na turbo-b é bem puxado né...

 

Essa é minha opinião.



#30 cabelorace

cabelorace

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Posted 15 de fevereiro de 2014 às 21:29

 

Na minha opinião,quem quer correr se enquadra e quem não quiser pula fora,ficar chorando isso ou aquilo é sinal que não querem km aqui,mas as pessoas que querem realmente o km aqui no estado vão se enquadrar no regulamento,pode ter certeza disso...

 

Se você tem esse pensamento, legal! Porem, a realidade é muito diferente disso e só não vê isso quem não quer...

 

A categoria turbo-c sempre foi uma categoria de "entrada" aqui no estado, sempre teve carro carburado sem controle de ignição e até carro com injeção original, simplesmente "se adequa quem quer" é espantar todos esses pilotos.

 

O KM de arrancada é um evento que busca pilotos e os pilotos que são os principais "artistas" tem que ser convidados a avaliar e decidir se seguir o regulamento do brasileiro é a melhor opção, até o ano passado NUNCA foi assim...

 

Sempre participei da turbo-c com o carro carburado e nunca fui reclamar com organizador que tinha carro com MI correndo junto comigo, agora simplesmente exigir que um carro com 2e e apl ande na turbo-b é bem puxado né...

 

Essa é minha opinião.

 

Concordo com você mas a realidade agora é outra,eles adotaram o regulamento nacional e agora o pessoal tem que se adequar senão não corre,mas os pilotos que se adequarem ao novo regulamento poderão correr em qualquer lugar do Brasil sem ficar de fora do regulamento.Infelizmente muitos não vão se adequar...


Edited by cabelorace, 15 de fevereiro de 2014 às 21:29.


#31 Juveno

Juveno

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Posted 15 de fevereiro de 2014 às 22:18

e aí cabelorace! será q vejo seu projeto na pista esse ano? kkkkkkk ansioso ...

 

#32 cabelorace

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Posted 15 de fevereiro de 2014 às 22:49

 

e aí cabelorace! será q vejo seu projeto na pista esse ano? kkkkkkk ansioso ...

 

 

Vê nada desisti de tudo,talvez quem sabe um dia eu faço algo para andar na rua tranquilo,agora do jeito que eu tava fazendo,nunca mais....



#33 erickgol

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Posted 16 de fevereiro de 2014 às 10:08

Eu acho q a street jaera.....
Pelo oq li e intendi só vão correr ali carros turbo originais de fábrica !
- embreagem original
- n pode usar sobrealimentacao adaptada
- n pode alterar número de bobinas
- n pode alterar caixa
- n pode bico suplementar ou 8 bico
- n pode dosador regulavel

E o mais curioso q quero saber como vão fiscalizar :
-n pode alterar comando original
-n pode retrabalhados cabeçote
-n pode alterar volume do bloco

Kkkkkkkkkkkkkkkkk cada uma...

Isso é apenas para forçar pilotos a se federarem é render mais $, mas no fundo está certo, senão o evento não sobrevive, pq sinceramente, mta gnt correr na street por n precisar de carteira, e cá pra nos , deu mto carro nessa categoria no último KM , foi bem disputado e só tinha canhão!!!


Se antes era somente a DT-a que ia pegar fogo
Agora podem esperar pq a DT-B vai ser chapa quente tb disputada! Pq essa renca toda da street turbo vai pra turbo B!

#34 thl

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Posted 16 de fevereiro de 2014 às 18:38

Uma hora essas mudanças iam acontecer.... acredito que dessa forma fica mais profissional... o jeito é apertar o parafuso pra vir mais mais pressão...kkkk



#35 vaquero

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Posted 17 de fevereiro de 2014 às 03:10

vou falar só da dt-c pq eu não andarei na dt-A, andarei na dt-C


 

4.5) - SISTEMA DE IGNIÇÃO:

B) A caixa de ignição original deve ser retirada do veículo obrigatoriamente.
e) É obrigatório o uso do módulo de ignição fabricado pelas empresas 
"FuelTech”, “Injepro” ou "Pandoo". Estes módulos serão utilizados apenas para 
controlar o ponto de ignição e corte de giros, sendo que estes deverão 
obrigatoriamente conter a versão de software "DTC 2013", a qual será 
apresentada na tela do módulo ao ligar a ignição, e que não possuem qualquer 
tipo de "controle de tração" ou artifícios que auxiliem o piloto a ter uma largada 
eletronicamente controlada.

l) Obrigatório o uso de Metanol puro como combustível com as especificações 
técnicas descritas nas Regras Gerais.

obs: Estes ítens deveriam ser liberados para uso livre ou não uso, pois a maioria não usa nenhum tipo de módulo.

pelomenos no ano de 2014 devendo se adequar para o ano de 2015

pois acredito eu que nenhum dtc pronto, irá despencar de algum lugar de outro estado pra vir andar aquí!!... 

valew





 


#36 Adriano Thosko

Adriano Thosko

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Posted 18 de fevereiro de 2014 às 22:24

 

vou falar só da dt-c pq eu não andarei na dt-A, andarei na dt-C


 

4.5) - SISTEMA DE IGNIÇÃO:

8) A caixa de ignição original deve ser retirada do veículo obrigatoriamente.
e) É obrigatório o uso do módulo de ignição fabricado pelas empresas 
"FuelTech”, “Injepro” ou "Pandoo". Estes módulos serão utilizados apenas para 
controlar o ponto de ignição e corte de giros, sendo que estes deverão 
obrigatoriamente conter a versão de software "DTC 2013", a qual será 
apresentada na tela do módulo ao ligar a ignição, e que não possuem qualquer 
tipo de "controle de tração" ou artifícios que auxiliem o piloto a ter uma largada 
eletronicamente controlada.

l) Obrigatório o uso de Metanol puro como combustível com as especificações 
técnicas descritas nas Regras Gerais.

obs: Estes ítens deveriam ser liberados para uso livre ou não uso, pois a maioria não usa nenhum tipo de módulo.

pelomenos no ano de 2014 devendo se adequar para o ano de 2015

pois acredito eu que nenhum dtc pronto, irá despencar de algum lugar de outro estado pra vir andar aquí!!... 

valew





 

 

Concordo plenamente, mas faço uma pergunta,  todo mundo anda no álcool ou quem quiser anda de metanol?



#37 erickgol

erickgol

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Posted 19 de fevereiro de 2014 às 06:51

Obrigatoriamente metanol puro..........

#38 vaquero

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Posted 19 de fevereiro de 2014 às 13:35

O metanol é o combustivel permitido!!
Assim como o alcool, avgas, gasolina comum, acetona.

Pode usR qualquer um..!!

#39 Daniel Ricas

Daniel Ricas

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Posted 19 de fevereiro de 2014 às 17:30

O metanol é o combustivel permitido!!
Assim como o alcool, avgas, gasolina comum, acetona.

Pode usR qualquer um..!!

Concordo!



#40 erickgol

erickgol

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Posted 19 de fevereiro de 2014 às 17:39

Se vcs forem conforme a interpretação textual
"Obrigatório" não é o mesmo que "opcional"...
Não diz q está liberado metanol, sim q é obrigatório seu uso! Tem q ser ele!

Bom, é oq ta escrito no regulamento....fato


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