Rally dos Sertões

Sendo um bom brasileiro, provavelmente você já deve ter ouvido falar do Rally dos Sertões, um evento clássico, que ocorre anualmente. Caso você nunca tenha ouvido falar, não se preocupe. Iremos fazer uma rápida abordagem sobra a história do Rally dos Sertões, para que você possa entender este evento grandioso, que possui 3.212 quilômetros de percurso! Vamos lá!

292915 635163 sanderson - Rally dos Sertões

A história do Rally dos Sertões

Em 1991, o arquiteto Chico Moraes idealizou um evento para motos, chamado de Rally São Francisco, uma prova que ocorria em Ribeirão Preto e ia até Maceió. Com o sucesso do evento, em 1993 foi realizada a primeira edição do Rally dos Sertões, com 34 pilotos inscritos, que percorreram 3.500 quilômetros, porém, o evento ainda era somente para motociclistas.

Somente em 1995 que os veículos 4×4 puderam participar do evento, mas ainda assim em forma experimental. Apenas oito veículos fizeram parte da primeira edição 4×4 do Rally dos Sertões. Em 1996, o evento tomou grandes proporções, sendo dirigido e produzido pela Dunas Race, e o mesmo passou a permitir motos e carros 4×4.

Neste ano, 73 participantes fizeram parte do duelo que vai de São Paulo até o Ceará. Já nessa época o Rally dos Sertões ficou conhecido como um dos 10 maiores ralis do mundo!

Existem cinco categorias praticadas no Rally dos Sertões:

* Cross-country – a principal modalidade do rali, onde disputam carros, motos e quadriciclos, e UTVS;

Além de outras, como:

* Sprint;

* AMIGOS;

* Regularidade;

* Sertões Light.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *