Saiba tudo sobre a temporada 2021 da Fórmula 1

Como todos sabemos, devido à pandemia, a Fórmula 1 foi cancelada em 2020, e adiada para 2021. O anúncio do cancelamento veio logo após os organizadores revelarem o calendário de corridas. Em um comunicado oficial, os organizadores disseram: “Como resultado dos principais acontecimentos da COVID-19 no mundo, nós e os nossos patrocinadores no Azerbaidjão, Singapura e Japão, tomamos a decisão de cancelar todas as corridas de 2020. Dito somente isso, ficou a dúvida: quando ocorrerão as corridas da Fórmula 1?

f1 car 3243401 1280 - Saiba tudo sobre a temporada 2021 da Fórmula 1

Ano novo, temporada velha

Como mencionado, os organizadores do mais famoso evento automobilístico do mundo, decidiram adiar as corridas para 2021. Por isso, vamos falar um pouco mais sobre o calendário e as corridas que vão acontecer.

A FIA, recentemente, aprovou o calendário para 2021 e o mesmo contará com 21 corridas ao todo, e obviamente, com uma etapa em Interlagos que já virou tradição. O campeonato vai começar no dia 21 de março de 2021, no GP da Austrália, e terá seu fim no dia 5 de dezembro de 2021, em Abu Dhabi.

No dia 14 de novembro de 2021, vai ocorrer o tão famoso e amado GP de Interlagos, na cidade de São Paulo. Porém, mesmo com o calendário definido, restam algumas dúvidas: haverá limite de pessoas nos eventos? Os eventos serão liberados ao público?

Com certeza, a FIA vai tomar todas as precauções no que tange as medidas de segurança recomendadas. Outra questão é saber como será o cockpit e como as equipes de apoio dos corredores ficarão, já que não é permitido aglomerações.